Saiba tudo sobre o Chevrolet Cruze Turbo
Array
Lançado no Brasil em maio de 2016, o Chevrolet Cruze Turbo chegou em 2018 com motor argentino e alguns ajustes já esperados pelos consumidores da marca. Seu grande destaque, entretanto, continua sendo a variedade de dispositivos de alta tecnologia para direção e segurança do condutor.
Vendido nas versões LT e LTZ, o sedã médio é um dos veículos mais econômicos do segmento e oferece um recheado pacote de itens, já sendo considerado uma das melhores relações custo-benefício do mercado.
Confira agora todos os detalhes que tornam o Chevrolet Cruze Turbo uma das melhores compras da categoria. Boa leitura!
Design americano
A primeira geração do Cruze foi desenhada pelo time da Chevrolet da Coreia do Sul, já a sua nova roupagem foi projetada nos Estados Unidos. O novo design é maior, mais moderno e esportivo, uma tendência da categoria que vem tentando conquistar um público mais jovem. O sedã possui 4,66 m de comprimento, 2,04 m de largura e 1,48 m de altura (dados oficiais da Chevrolet), o que também favoreceu o espaço interno.
Motor 1.4 Turbo
As montadoras vêm investindo bastante nos últimos anos para acabar com a má fama dos sedãs, considerados velhos “beberrões” do mercado automotivo, e o novo Cruze acertou nesse quesito.
O motor 1.4 Ecotec Turbo chega a ser 30% mais eficiente em termos de consumo em relação à versão anterior, o que garantiu sua nota “A” em eficiência energética no selo do Inmetro.
O conjunto mecânico é o mesmo para todas as versões: motor 1.4 turbo flex e câmbio automático de seis marchas. O desempenho e o consumo, segundo a Chevrolet, ficam em:
- gasolina (150 cv de potência e 24 mkgf de torque): 11,2 km/litro na cidade e 14 km/litro na estrada;
- etanol (153 cv de potência e 24,5 mkgf de torque): 7,6 km/litro na cidade e 9,6 km/litro na estrada.
Versões, recursos e tecnologia
O Cruze vem de fábrica com airbags frontais, sistema Start/Stop, ABS/EBD, controle de estabilidade, assistente de saída em ladeira, central multimídia MyLink 2 com Apple Carplay e Android Auto, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus e rodas de liga aro 17. Tudo isso disponível a partir da versão de entrada, a LT.
A versão top de linha, a LTZ, traz também airbags laterais e de cortina, sensores de luz, chuva e obstáculos (dianteiro e traseiro), faróis com LEDs diurnos, espelhos com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial com partida do motor por botão ou acionamento remoto, GPS, rodas escurecidas e cromados nas grades e maçanetas.
Além dos itens disponíveis nas versões LT e LTZ, a GM também oferece o pacote High-Tech que adiciona ainda mais equipamentos no Cruze como ajustes elétricos no banco do motorista, faróis altos automáticos, sistema Easy Park (assistente de estacionamento), alertas de ponto cego e colisão frontal, carregador de celular wireless (sem fio) e assistente de permanência em faixa.
Novidades do Chevrolet Cruze Turbo 2018
A linha 2018 do sedã trouxe uma modesta atualização em alguns dispositivos essenciais para carros da categoria. Agora o veículo vem equipado com repetidores de seta nos retrovisores e a altura dos faróis foi ajustada na versão de entrada LT (item que estava disponível apenas na versão LTZ da linha anterior).
A grande novidade mesmo é que o motor 1.4 turbo flex agora é produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, onde o Cruze já era montado nas carrocerias hatch e sedã.
Preços das versões LT e LTZ
O Cruze sai a partir de R$ 96.790 na versão LT, já na versão LTZ, o valor sobe para R$ 109.790 (valores de 2018). Se ainda quiser adicionar pintura metálica e o pacote High-Tech, o sedã pode chegar a R$ 116.490.
A GM também oferece a versão hatch do modelo, o Chevrolet Cruze Turbo Sport6. A versão LT sai pelo mesmo valor do sedã, já a LTZ sai a partir de R$110.790 e oferece alguns itens extras como teto solar elétrico e sensor de aproximação das portas que dispensa o uso da chave.
Ficou interessado e deseja saber mais informações? Entre em conosco e consulte preços e condições especiais para o Chevrolet Cruze Turbo!