Os 12 mimos mais legais do Volkswagen Passat
Massagem no banco do motorista, quadro de instrumentos digital, detector de fadiga, ar de três zonas e mais
Massagem no banco do motorista, quadro de instrumentos digital, detector de fadiga, ar de três zonas e mais
NOVO VOLKSWAGEN PASSAT
A Volkswagen lançou em novembro a oitava geração de seu sedã de luxo, o Passat. Importado da Alemanha, ele começará a ser vendido em janeiro de 2016 em duas versões, a Comfortline (R$ 144.500 mil) e a Highline (R$ 151.300) com motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv de potência e torque de 35,7 kgfm.
Como já era esperado, o modelo virá super equipado e cheio de facilidades para o motorista e para os passageiros. Depois de dirigir o carro por quatro dias, selecionamos os mimos mais legais do sedã. Veja:
1 - Função Easy Open
Chegar ao estacionamento do supermercado com as mãos ocupadas e conseguir abrir o porta-malas sem ter de deixar as sacolas no chão. O Passat tem um recurso que permite abrir o porta-malas apenas com o movimento do pé embaixo do para-choque traseiro, que possui um sensor de proximidade para detectar o movimento. Para que o sistema funcione, basta que a chave do veículo esteja por perto, na bolsa, por exemplo.
2 - Quadro de instrumentos digital
Nada de ponteiro de plástico. Na versão topo de linha com o pacote Premium (R$ 161.600), o Passat vem equipado com um painel de instrumentos completamente digital. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 12,3 polegadas.
3 - Banco do motorista e do passageiro com aquecimento e memória
Quem compartilha o carro com outros motoristas não gosta de ter que arrumar banco e retrovisores toda vez que precisa usá-lo, principalmente naquele dia em que está atrasado. No sedã de luxo da Volkswagen, basta gravar a posição desejada e, da próxima vez que for dirigir, apertar um botão para que bancos e retrovisores se ajustem “sozinhos” da mesma maneira que você havia programado. O passageiro dianteiro também tem este mimo. Além da função memória, os bancos dianteiros podem ser aquecidos em três temperaturas diferentes nos dias de inverno.
4 - Banco do motorista com massagem
Além de memória e aquecimento, o banco do motorista pode massagear o condutor. Mas ele terá que desembolsar um pouco mais para ter este agrado, já que apoio lombar com massageador só está presente na versão mais cara do sedã, a Highline.
5 - Ar-condicionado de três zonas
Além de ser digital, o ar-condicionado do Passat possui três zonas de resfriamento – para o motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás. Isso significa que também há ajuste independente para o passageiro do banco dianteiro e para os do banco traseiro.
6 - Detector de cansaço
A função de detecção de fadiga é parecida com a função do seu melhor amigo depois da balada. O sistema analisa o comportamento de direção, uso do pedal e aceleração do motorista e faz um aviso visual e sonoro caso perceba algo estranho: "Recomenda-se uma pausa".
7 - Função Easy entry
Esse mimo contribui para que fique mais fácil entrar e sair do carro. O sistema recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso e o retorna à posição original depois que o motorista liga o veículo.
8 - Porta-luvas refrigerado
Além de ser aveludado, o porta-luvas é refrigerado para manter a bebida sempre gelada.
9 - Sistema de som
Dá para ouvir música em alto e bom som no Passat. O sistema é o premium "Dynaudio Confidence", que possui 11 alto-falantes, amplificador digital e subwoofer.
10 - Park Assist 3.0
Além de fazer baliza em vagas perpendiculares e paralelas, como já é mais comum, o sistema de estacionamento do Passat coloca o sedã de frente em vagas perpendiculares. A função também é capaz de tirar o carro da vaga e de até frear, caso o motorista não o faça, para evitar colisões.
11 - Proteção proativa dos passageiros
Quando o sistema proativo de proteção detecta uma situação de acidente potencial – como uma forte frenagem –, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada – como uma forte escapada de frente ou de traseira em que haja intervenção do Controle eletrônico de estabilidade (ESC) – as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados para proporcionar o máximo de absorção de energia e segurança possível.
12 - Controle Automático de Velocidade e Distância (ACC)
O ACC é um sistema que freia e acelera de acordo com o transito à frente. Ele funciona como um controle de cruzeiro tradicional, mas reduz a velocidade caso algum carro entre na frente do seu. A função usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter a velocidade selecionada pelo motorista, mas freia e acelera em função do tráfego – ele é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte