O Centro de Testes da Mercedes-Benz era assim antigamente
Confira como eram feitos os testes dos Mercedes-Benz no vídeo
Confira como eram feitos os testes dos Mercedes-Benz no vídeo
Considerando a amplitude dos tipos de veículos fabricados, é possível dizer que a Mercedes-Benz é a marca mais completa do mundo. Além de atuar no mercado de carros, caminhões e ônibus e ter grande destaque no automobilismo, ela sempre foi considerada referência em todos esses segmentos, desde os tempos mais antigos.
E para assegurar a qualidade dos seus produtos, desde os anos 50 a marca começou a desenvolver um centro de testes com pistas. Em 1967, ficou pronto o complexo de Untertürkheim, com mais de 15 km de extensão, ao lado da fábrica de Stuttgart.
Como você pode ver na imagem abaixo, o aspecto de maior destaque era a pista de testes de alta velocidade, com cerca de 3 km e curvas que chegavam ao nível máximo de 90 graus de inclinação. Nesse caso, era possível chegar a velocidades próximas a 200 km/h, mas isso era praticamente impossível considerando os veículos e as capacidades dos seres humanos.
Ao longo do tempo, considerando que o complexo está completando 90 anos, também houve uma série de aperfeiçoamentos com foco em testes cada vez mais eficientes para os veículos da marca alemã. Nos dois vídeos a seguir, você poderá inclusive acompanhar alguns dos rigorosos testes promovidos pela Mercedes-Benz em modelos de carros um pouco mais antigos e também no ônibus O-303. Assista porque é surpreendente.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Autovideos