Novo Volkswagen Polo é flagrado em testes no Brasil
Modelo ainda está disfarçado, mas linhas já foram reveladas por flagra feito na África do Sul
Modelo ainda está disfarçado, mas linhas já foram reveladas por flagra feito na África do Sul
É Gol, é Polo, é Gol, é Polo, é Gol? Não, é o Polo mesmo. O novo hatch que a Volkswagen irá lançar este ano para preecher o espaço entre o Fox e Golf será a nova geração do Polo, a ser apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo já deu o ar da graça em suas formas finais na África do Sul, mas no Brasil é testado sob camuflagem pesada. O flagra do leitor Eduardo Rimoli bem prova isso. O modelo foi fotografado rodando pelo interior de São Paulo. Com lançamento marcado para o segundo semestre de 2017, a nova geração do compacto será muito parecida com o Polo europeu e conviverá com o Gol, que não terá grandes atualizações. O veterano passará apenas por uma reestilização e manterá a plataforma, combinação da PQ24 e da PQ25.
Nesse ponto, o Polo representa uma revolução para o modelo. Como ficamos sem uma geração do carro, a mudança para a arquitetura MQB A1 representará um salto de duas gerações. Os 2,56 metros de distância entre-eixos representam dez centímetros extras. Por sua vez, o volume de bagagem deve seguir de perto os 355 litros oferecidos pelo Seat Ibiza. O comprimento ficará pouco acima dos 4 metros, um belo incremento face os 3,89 m do Gol atual.
Mais conservador visualmente do que o Ibiza e seus vincos agressivos, o novo compacto da VW muda a linguagem atual da VW apenas em alguns pontos, em especial o filete que prolonga o capô, um elemento de estilo introduzido pelo cupê de quatro portas Arteon, substituto do Passat CC.
Entre os motores, o 1.0 MPI aspirado (82 cv) e o 1.6 (120 cv) são aguardados, porém a grande estrela será o 1.0 TSI. O tricilíndrico tem chances de ser diferente do que o encontrado no up! TSI, de 105 cv e 16,8 kgfm a 1.500 giros. Na Europa, o 1.0 TSI do Ibiza tem duas faixas de rendimento: 95 cv e 115 cv. Com 20,4 kgfm a 2.000 rpm, o ajuste tem o mesmo torque do Golf 1.0 TSI de 125 cv e leva o Seat de zero a 100 km/h em declarados 9,3 segundos.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte