GM e Honda irão produzir sistema de cédula de combustível
Parceria entre marcas será primeira joint venture da indústria automotiva para produção em massa de células de hidrogênio

Parceria entre marcas será primeira joint venture da indústria automotiva para produção em massa de células de hidrogênio
A General Motors e a Honda anunciaram uma operação conjunta para produzir um sistema avançado de células de combustível de hidrogênio que será utilizado nos futuros carros das duas marcas. A nova empresa, denominada ““Fuel Cell Manufacturing System, LLC”, irá funcionar dentro da fábrica de baterias da GM em Michigan, Estados Unidos.
O início da produção em massa do sistema está previsto para 2020, pretendendo gerar por volta de 100 novos empregos. As duas fabricantes estão investindo US$ 42,5 milhões cada na joint venture, cuja administração contará com um conselho formado por três executivos de cada empresa. Já o posto da presidência será intercalado por funcionários da GM e da Honda.
As montadoras estão trabalhando juntas para reduzir custos de fabricação. Além disso, desenvolver a próxima geração de sistemas de células de combustível e tecnologias de armazenamento de hidrogênio que sejam amigáveis ecologicamente.
"Com o sistema de células de combustível de última geração, a GM e a Honda estão dando um importante passo em direção a custos menores e produção de maiores volumes de sistemas de células de combustível. Metais raros já foram drasticamente reduzidos e uma equipe multifuncional está desenvolvendo processos de fabricação avançados simultaneamente a melhorias em design”, explicou Charlie Freese, diretor-executivo da GM na “Fuel Cell Manufacturing System”. "O resultado é um sistema com menor custo que tem uma fração do tamanho e massa".
Até agora, a Honda iniciou a entrega do novo Clarity Fuel Cell, veículo movido a hidrogênio, somente aos clientes japoneses e norte-americanos. O sistema recebeu a melhor avaliação em autonomia da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA) entre os veículos elétricos sem motor à combustão, com uma classificação de autonomia de 589 km e uma economia média de combustível de 109 km/l do equivalente a gasolina.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda ou Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Mobara e AB Aspen
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte