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Confira nosso comparativo entre Chevrolet Tracker e Nissan Kicks

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Confira nosso comparativo entre Chevrolet Tracker e Nissan Kicks


Competindo como versões de entrada do segmento que apresenta maior crescimento, os utilitários esportivos compactos contam com dois ótimos representantes: o Nissan Kicks e o Chevrolet Tracker! Com preços e atributos semelhantes, ambos disputam de perto a preferência do consumidor.


O modelo da Chevrolet goza da boa reputação da marca no país, mas confiabilidade semelhante foi conquistada pelas montadoras japonesas nas duas últimas décadas. Para saber qual compra é mais vantajosa, é necessário aprofundar a comparação, e é isso o que faremos neste post.

Siga com a sua leitura e descubra qual dos veículos se saiu melhor em nosso comparativo. Confira!

Design e acabamento

Ambos são modelos com vendas em ascensão, sendo que o Nissan Kicks apresenta um projeto mais moderno em comparação ao seu rival. Pelo segmento em que estão inseridos, a robustez do japonês, fabricado em Rezende (RJ), leva vantagem em relação ao Chevrolet mexicano. O Tracker, ainda, consegue ser mais alto que o Kicks (1647 contra 1590 mm), porém, perde na distância entre-eixos (2555 versus 2610 mm).

O visual externo do Nissan tem mais personalidade, com vincos e arestas bem desenhadas. Já o Tracker segue a identidade visual da marca, o que também não é ruim. O visual mais sóbrio da traseira do modelo da Chevrolet é menos cansativo que o excesso de detalhes do veículo da Nissan.

No interior, o Kicks é superior, pelos materiais de boa qualidade e macios ao toque no painel e portas. O revestimento em couro nos bancos e volante, também, enobrece o modelo da Nissan. A seu favor, o Tracker tem ajuste para a lombar, mas o banco alto do motorista prejudica o conforto ao acionar os pedais, pela posição pouco ergonômica.

Ao considerar viagens longas, o Kicks vence por oferecer maior conforto e espaço interno, além de um porta-malas mais amplo. São 432 litros contra 306 do Chevrolet Tracker.

Tecnologia e interatividade

O quadro de instrumentos do Kicks tem uma tela configurável, que mostra individualmente o conta-giros, computador de bordo, velocímetro e informações de áudio. Por não mostrar duas ou mais informações simultaneamente, acaba sendo bastante limitado. As informações do Tracker se alternam, e ele, ainda, oferece informações sobre a vida útil do óleo do motor, ideal para os proprietários menos atentos.

As centrais multimídia de ambos usam telas sensíveis ao toque, de 7 polegadas. No modelo da Chevrolet é possível espelhar o smartphone, independentemente do sistema. Já a central do Nissan é mais intuitiva e, embora não permita espelhar o celular, basta conectar a internet do aparelho para utilizar qualquer aplicativo compatível com o sistema Android.

Motor e desempenho

Eis um ponto que guarda muitas distinções entre os modelos comparados. Nele, o Tracker se destaca com folga, graças ao seu moderno motor turbo 1.4, que rende generosos 153 cv de potência. A melhor notícia é que o torque é entregue mesmo em baixas rotações, o que costuma fazer a cabeça de quem privilegia uma condução mais esportiva.

O motor 1.6 que equipa o Kicks gera 114 cv de potência e, evidentemente, não tem turbo. É o mesmo motor utilizado em seus irmãos menores, March e Versa. Já o Tracker utiliza a motorização do sedã médio da marca, o Chevrolet Cruze, muito vendido nos EUA.

Em comum, ambos são equipados com câmbios automáticos de 6 marchas, no que o Nissan conta com o renomado CVT. Mas isso não dá vantagem ao Kicks, visto que o câmbio do Chevrolet é mais rápido e preciso nas trocas.

O conjunto câmbio e motor do Tracker lhe confere superioridade, além de agilidade em qualquer situação. O Nissan agradará quem prefere um desempenho mais gradual, que não exija muito do motor. O problema se encontra ao subir ladeiras, pois a falta de fôlego do Kicks se evidencia.

O Kicks acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos e sua velocidade máxima é de 175 km/h. O Tracker sai da inércia para os 100 km/h em 9,3 segundos e conta com a velocidade máxima de 189 km/h.

Consumo

Os dois modelos são equipados com motores flex. Logo, isso não representa vantagem para nenhum deles. Entretanto, o
consumo é distinto e, nessa, o Nissan leva a melhor. Na cidade, abastecido com gasolina, o Kicks faz 11,4 km/l, enquanto o tracker rende 12,2 km/l; na estrada, a respectiva média é de 17,4 km/l e 16,1 km/l. Quando abastecido com etanol, ambos fazem 7,8 km/l na cidade. Na estrada, com álcool, o Kicks faz 12,3 km/l e o Tracker 11,2, km/l.

A única vantagem do Tracker é em território urbano e com gasolina no tanque. No restante, conforme demonstrado, seu consumo é igual ou superior ao do Kicks. Com o preço da gasolina em constante alta, isso deve ser ponderado por quem pretende comprar um dos dois modelos.

Preço e desvalorização

Em suas versões mais equipadas, o Kicks SL tem preço inicial de R$97.340,00 e o Tracker Premier parte dos R$96.760,00. A pouca diferença entre os preços ajuda a complicar a vida de quem está em dúvida entre os dois carros.

Como a missão deste post é ajudá-lo na sua decisão, é válido apontarmos que, no 1º ano após a compra, a desvalorização do Kicks é de 9,23%, contra 4,65% do Tracker. A baixa desvalorização do Tracker se deve à consolidação da marca no Brasil, que tem concessionárias em praticamente todos os municípios do país. Embora a Nissan também tenha a confiança do consumidor, ainda não conseguiu desbancar a Chevrolet no pós-venda.

Segurança

No quesito segurança, o Nissan está em vantagem, pois oferece como item de série air-bags laterais e de cortina, o que é opcional no Tracker. Itens como câmera 360º, encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e de tração e repetidores laterais das luzes de direção estão presentes em todas as versões do Kicks e não aparecem nem ao menos como opcional do Tracker.

O Nissan Kicks tem uma condução menos esportiva, mas é mais econômico, tem melhor acabamento e oferece maior conforto aos ocupantes. O Tracker se destaca pelo motor mais moderno, mas o restante do projeto perde para o modelo da marca japonesa. Em nosso comparativo, o Kicks é uma opção de compra melhor que o Tracker, que também é um ótimo carro.

Agora que você sabe mais sobre as diferenças e vantagens entre o Chevrolet Tracker e Nissan Kicks, aproveite para entrar em contato conosco! Faça um test-drive e tire a sua própria conclusão sobre qual será o seu próximo carro!




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