ID.4: conheça o primeiro elétrico da Volkswagen no Brasil!
Array
O lançamento no Brasil do primeiro elétrico da Volkswagen promete revolucionar o mercado e surpreender até mesmo os consumidores mais exigentes. Com uma proposta bastante inovadora, a montadora alemã combina tecnologia, modernidade e eficiência no modelo mais completo vendido no território nacional.
Um dos pontos altos dessa proposta é o oferecimento de um veículo versátil, que se adapta muito bem a todos os tipos de necessidade, sem perder o caráter exclusivo. Isso porque, inicialmente, a novidade será disponibilizada apenas no programa de assinaturas da marca.
Quer saber mais sobre o primeiro elétrico da Volkswagen? Então confira o artigo a seguir!
Veja a expectativa para o primeiro elétrico da Volkswagen
O ID.4 chega ao Brasil no segundo semestre de 2023 em torno de muita expectativa por ser o primeiro carro elétrico da Volkswagen, depois de estrear no mercado europeu em 2020. Inicialmente, a estratégia da marca é oferecê-lo aos consumidores somente por meio do seu programa de assinaturas, chamado Sign&Drive.
Um dos principais destaques do modelo é a máxima autonomia. Afinal de contas, ele oferece a possibilidade de estacionar sozinho e memoriza a última manobra realizada para repeti-la ao estacionar novamente. Sem contar o diferenciado pacote de equipamentos, que fará deste, o modelo Volkswagen com maior tecnologia embarcada e segurança vendido no Brasil!
A importação deste SUVW faz parte de uma mudança de imagem estratégica da marca, que prioriza investir cada vez mais em produtos de alta tecnologia. Dentro desse planejamento, além do ID.4, a proposta é que 15 lançamentos de veículos elétricos cheguem por aqui até o ano de 2025, pela marca alemã.
Pacote de equipamentos
Sempre tão comentado pelos apreciadores da marca e especialistas do mercado, a Volkswagen caprichou no desenvolvimento. Veja a seguir, os principais destaques presentes no modelo elétrico que promete realizar um divisor de águas na categoria:
- frenagem automática;
- controle de cruzeiro adaptativo;
- detecção de pedestres e ciclistas;
- reconhecimento de placas de trânsito;
- assistente de manutenção de faixa;
- assistente de estacionamento;
- ar-condicionado de três zonas,
- head-up com display e realidade aumentada;
- Piloto automático.
Outro ponto que precisa ser levado em consideração é a estreia do controle dinâmico de chassi. Este traz uma configuração para ajustar diversos recursos do veículo de acordo com a escolha do modo de condução, que varia entre normal, individual, sport ou eco.
Conheça os detalhes do motor
O motor do ID.4 da Volkswagen é de 204 cv e 31,6 kgfm, instalado no eixo traseiro. Na prática, a sua velocidade máxima é limitada em 160 km/h, e o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em uma contagem de 8,5 segundos.
Outro ponto que merece ser destacado é o pacote de baterias de 77 kWh, criado para gerar mais energia ao propulsor e garantir autonomia de até 370 km dentro do padrão estabelecido pelo Inmetro! Já a autonomia no ciclo de testes europeu WLTP chega até 520Km. Segundo informações divulgadas pela montadora alemã, é possível recuperar até 80% da carga em até 40 minutos, com carregadores de 150 kW.
Preço no mercado europeu
Nesse mercado externo, o primeiro elétrico da Volkswagen chegou pelo valor de 46.335 euros. Em uma conversão direta aproximada, corresponde a quase 260 mil reais sem incluir taxas e impostos. No entanto, vale destacar que, apesar de algumas especulações, o preço no Brasil é a partir de R$9.990,00 (valor retirado do site Sign&Drive).
Agora você já sabe o que esperar do primeiro elétrico da Volkswagen e quais são os seus diferenciais em segurança, autonomia e tecnologia. Vale destacar que o SUV foi fabricado na plataforma MEB, que é a arquitetura dedicada exclusivamente aos veículos elétricos da marca alemã. Isso atesta toda a qualidade e a experiência diferenciada que já é velha conhecida por quem procura automóveis eficientes e, ao mesmo tempo, personalizados.
Gostou das informações do artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais para que os seus amigos também fiquem ansiosos com a novidade.