Honda revela novo Civic SI, o esportivo que faltava
Nova geração contará com o mesmo motor 1.5 turbo usado no Touring, mas com ajuste mais forte, câmbio manual curtinho e muita tecnologia
Nova geração contará com o mesmo motor 1.5 turbo usado no Touring, mas com ajuste mais forte, câmbio manual curtinho e muita tecnologia
O CIVIC SI É CHAMADO DE PROTÓTIPO, MAS A PRÓPRIA HONDA DIZ QUE ELE ESTÁ PRONTO PARA A PRODUÇÃO
A Honda bem que poderia apressar as coisas e trazer logo o novo Civic Si para o Brasil. O esportivo da linha foi apresentado no Salão de Los Angeles e conta com carroceria cupê e sedã, o que o aproxima um pouco mais do nosso mercado. Ainda é um protótipo, mas o carro aparentemente está pronto para ser lançado. O início de comercialização deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017.
Ao contrário da geração anterior, o novo Civic Si dispensou o antigo 2.4 aspirado de 206 cv para adotar o mesmo 1.5 turbo usado na versão Touring. Claro que com uma boa dose de preparação, o que deve incluir uma turbina com pressão maior, gerenciamento eletrônico mais agressivo e... câmbio manual de seis marchas de relações bem curtinhas. A Honda ainda não revelou os dados de desempenho. Se o 1.5 turbo normal tem 173 cv e 22,4 kgfm, podemos estimar mais de 200 cv e 27 kgfm.
PERFIL DO CIVIC SI FICOU BEM MAIS ESPORTIVO, GRAÇAS AO KIT AERODINÂMICO, RODAS 19" E AEROFÓLIO
Não só nisso o Si é um carro de entusiastas. A direção elétrica do Civic convencional já é ultradireta, são apenas 2,2 voltas de batente a batente, e vai ser ativa no Si. A força será despejada nas rodas dianteiras com ajuda de um diferencial autoblocante. Só temos que lembrar que o Civic Touring 1.5 CVT convencional andou tão forte quanto o Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI. Foram 7,5 segundos de zero a 100 km/h nos testes da Autoesporte, 0,1 s a menos que o Civic Si na mesma prova. O maior torque em baixa do turbo e o menor peso da décima geração serão toques que ajudarão o novo Si a baixar a marca dos 7 segundos facilmente.
A cor vermelho rali perolizada combina com o pacote aerodinâmico da divisão de acessórios Honda Factory Perfomance (HFP) com spoilers dianteiro e traseiro, soleira esportiva e para-choque traseiro com saída central poligonal. O aerofólio ficou ainda mais ao estilo de Velozes e Furiosos. Já as rodas aro 19 são HFP forjadas, mais leves e resistentes, calçadas em pneus de alta performance na medida 235/35.
AEROFÓLIO FICOU MAIS AGRESSIVO E FAZ CORO COM A SAÍDA DE ESCAPAMENTO CENTRAL E PARA-CHOQUE ESPORTIVO
Aqueles que sentiam falta de um acerto mais firme de suspensão no antigo Si, agora, terão o controle ativo de amortecimento para brincar. Será uma forma de endurecer, mas sem jamais perder a ternura, o que acentuará ainda mais o papel do Type R 2.0 turbo como o mais hardcore dos Civic - o modelo já foi apresentado como conceito e terá mais de 300 cv. "Esse será, sem dúvida, o Civic Si mais rápido e de melhor dirigibilidade que já oferecemos aos nossos consumidores", garante Jeff Conrad, vice presidente sênior e gerente geral da Honda.
INTERIOR DO CIVIC SI MANTEVE A DECORAÇÃO NO TOM VERMELHO
Por dentro, há bancos dianteiros exclusivos tipo concha revestidos de tecido, além de costuras vermelhas nos revestimentos das portas, do volante e da alavanca de câmbio. O conta-giros digital tem iluminação vermelha, espelhada também pelo rádio. A decoração interior inclui ainda detalhes que imitam fibra de carbono no painel e pedaleiras de alumínio.
BANCO TIPO CONCHA TEM ENCOSTO INTEIRIÇO E MANTEVE O REVESTIMENTO EM TECIDO
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Auto Esporte