Harley-Davidson tira V-Rod de linha
Ousada moto esportiva não será mais produzida.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
Ousada moto esportiva não será mais produzida.
A Harley-Davidson tirou a ousada V-Rod de linha. A descontinuação era esperada, afinal, a moto foi lançada em 2001. A estradeira esportiva era algo muito incomum para a linha Harley. A V-Rod era algo a parte na linha Harley. A última configuração da V-Rod disponível no Brasil foi a Muscle, vendida por R$ 78.500, mas ela durou apenas até a linha 2016 e não fez parte da linha 2017.
Chamado apropriadamente de Revolution, o motor V2 de alta rotação foi feito em conjunto com a Porsche e o modelo tinha até uma linha própria dentro da casa de Milwaukee, a VRSC, ou V-Twin Racing Street Custom.
Foi a primeira Harley com refrigeração líquida e comando de válvulas no cabeçote e entregava seus 115 cv a 8.250 rpm, além de poder chegar a 9 mil rpm, rotação altíssima para uma Harley. Tudo sem abdicar do torque monstruoso esperado de uma H-D, eram originalmente 11,2 kgfm.
Nem mesmo o tanque estava onde deveria estar: o V2 com 60 graus entre os cilindros tinha apenas o filtro de ar por cima, em uma cobertura arredondada. O tanque fica debaixo do selim. A imagem alongada e futurista fez da V-Rod quase uma sucessora de outras muscle bikes como a Yamaha V-Max. Só que, enquanto a japonesa ressurgiu em uma segunda geração, talvez não haja uma nova V-Rod tão cedo. Quem sabe algo parecido está no plano de lançar 50 novos modelos declarado pela Harley?
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Harley-Davidson. Visite uma das nossas lojas Rio Harley-Davidson.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB: