Harley-Davidson: a diferença entre ter uma moto e um estilo de vida
Array
O estilo de vida Harley-Davidson é único e apaixonante. Isso porque essa moto representa muito mais que um simples veículo de transporte, sendo também uma filosofia, com tradições e costumes que compõem um código de conduta entre os proprietários desses modelos cheios de personalidade.
Neste artigo vamos tratar do tema e mostrar peculiaridades que fazem parte da cultura dos motociclistas apaixonados por suas motocicletas e que curtem intensamente uma visão de mundo única e sobre duas rodas. Continue a leitura e acompanhe!
A história da marca Harley-Davidson
Mundialmente famosa, a marca Harley-Davidson surgiu em 1903, sendo inicialmente utilizada como meio de transporte durante a Primeira Guerra Mundial, com encomenda de 20 mil unidades, feita pelo exército dos Estados Unidos.
Durante 26 anos, a Harley-Davidson foi a única fabricante de motocicletas do país, o que fez com que seu estilo único se consolidasse e ganhasse cada vez mais admiradores. O resultado são os milhares de fãs, reunidos em motoclubes por todo o mundo.
A primeira fábrica Harley-Davidson fora dos Estados Unidos foi inaugurada somente em 1998, em Manaus.
As motos que representam a liberdade individual
A Harley-Davidson tornou-se um ícone mundial de liberdade, força e irreverência, por meio dos costumes, modo de se vestir, visão de mundo e clube de amigos formados por seus motociclistas, que fazem questão de demonstrar para todo mundo seu amor à marca.
Outro ponto importante são as características inconfundíveis da motocicleta, como o design exclusivo e diferenciado, o ronco
característico e imponente, o extremo conforto, mesmo em viagens longas, e principalmente a visão de mundo dos motociclistas, que chamam a atenção por onde passam, geralmente em grandes grupos, fazendo questão de trilhar seu próprio caminho em duas rodas e com muito estilo.
O prazer inconfundível de dirigir uma Harley-Davidson
Quem ama aventuras e sabe a importância da busca de sua própria identidade, muito além das imposições cotidianas, compreende o valor e representatividade que uma moto Harley-Davidson tem.
Essa essência da marca vai muito além de simplesmente ser um veículo, tendo representação também nas roupas, acessórios, código de conduta, audácia diante das adversidades e, principalmente, companheirismo e solidariedade. Os motoclubes Harley-Davidson são sobretudo uma forma de resistir, perpetuar e passar esse amor para as gerações futuras.
A verdade é que os motociclistas donos de uma poderosa Harley-Davidson encaram essa experiência como uma missão importante de representar os ideais de rebeldia e liberdade, com uma espécie de marca social capaz de distinguir seus seguidores em meio a diversos outros grupos sociais.
Mais do que um simples veículo, a marca Harley-Davidson é capaz de se manter forte mesmo com o passar do tempo, que, por sinal, só faz aumentar seu espaço e conquistar cada vez mais corações. Isso só pode ser explicado pela experiência incomparável e o prazer que só se encontram ao dirigir uma inconfundível Harley-Davidson.
E aí, gostou do estilo de vida Harley-Davidson? Para quem ama motos imponentes e gosta de ver a vida por um ângulo diferente, a moto representa uma parte de sua personalidade destemida e impactante.
Mantenha-se informado lendo também um artigo sobre motos para viajar.