Volvo anuncia produção de seu primeiro veículo elétrico
Modelo baseado na plataforma CMA feita em conjunto com a Geely chegará ao mercado em 2019
Modelo baseado na plataforma CMA feita em conjunto com a Geely chegará ao mercado em 2019
A Volvo anunciou durante o Salão de Xangai que irá produzir seu primeiro carro totalmente elétrico na China. A montadora sueca não revelou informações sobre o modelo, mas disse que o veículo será baseado na plataforma compacta CMA (Compact Modular Architecture), desenolvida em parceria com a Geely e que dará origem ao novo XC40. O elétrico será exportado da China para o mercado global em 2019.
O CEO da marca, Håkan Samuelsson, explicou que a decisão de produzir o novo modelo em solo chinês se deu pela determinação do governo local para reduzir emissões de poluentes. “A Volvo apoia a busca do governo chinês por um ar mais limpo. Está totalmente alinhado com os nossos próprios valores fundamentais de cuidados ambientais, qualidade e segurança", disse Samuelsson. "Acreditamos que a eletrificação é a resposta para a mobilidade sustentável".
A marca já mantém três fabricas na China, onde são produzidos os modelos das séries 90, 60 e 40. A montadora ainda está desenvolvendo um carro totalmente elétrico baseado na plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture). A Volvo se comprometeu a vender um milhão de carros até 2025, e pretende oferecer versões híbridas plug-in para todos os seus modelos.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte