Volkswagen Touareg 2018 é flagrado na China
Array
Fonte: Notícias Automotivas.
Enquanto o Volkswagen Atlas 2018 continua sua missão de dar aos americanos o que eles realmente querem, em referência às vendas de utilitários esportivos em detrimento de outros segmentos, a montadora alemã se apressa para o lançamento do Volkswagen Touareg 2018, a terceira geração do SUV que já foi o maior da marca.
Apresentado como conceito T-Prime GTE, o Volkswagen Touareg 2018 será apresentado no dia 12 de setembro, em Frankfurt, onde a marca pretende ter uma ampla gama de novidades. Feito sobre a plataforma modular MLB Evo – a mesma de Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga, por exemplo – o modelo pretende manter a posição de mais caro do segmento dentro do lineup da VW, continuando a ser produzido na Eslováquia junto com os outros modelos citados.
Visto na China, o Volkswagen Touareg 2018 continua sua campanha de testes globais, sendo visto inclusive quase sem camuflagem na África do Sul, onde o Polo 2018 foi revelado também. As linhas são muitos próximas ao do conceito, ganhando contornos menos suaves e frente com desenho mais retilíneo, destacando-se os faróis duplos de LED com LEDs diurnos e cromados integrados.
Com porte grande, o Volkswagen Touareg 2018 deve crescer pouco em relação ao modelo atual, que mede 4,79 m, assim como o entre eixos, que será evidentemente ampliado para além dos 2,89 m atuais. Em termos de tecnologia, terá uma estrutura mais rígida e leve em comparação com o modelo vigente, além de incorporar propulsor híbrido mais adiante e tecnologias de condução semiautônoma.
Na mecânica, comenta-se que até o motor EA888 2.0 TSI será incorporado, sendo este também cogitado para a versão híbrida plug-in, tal como visto no conceito T-Prime GTE, dando assim uma autonomia em torno de 50 km. No caso dos V6, o 3.0 TDI com dois níveis de força já são considerados certos, mas o V6 a gasolina pode ser o VR6 3.6 ou uma variante turbinada, fechando assim o pacote. A ausência do V8 é dada como certa diante da maior eficiência dos propulsor menores. A transmissão automática de oito marchas e a tração 4Motion serão obrigatórios.
O SUV já ressurgirá sem um dos destinos mais importantes, os EUA, visto que a empresa pretende focar no Atlas como seu principal utilitário esportivo na América do Norte. O motivo é que este custando pouco acima dos US$ 31 mil, se torna mais coerente diante do irmão (menor) mais caro, que não sairia por menos de US$ 50 mil.
Como a marca é um item essencial no mercado premium daquele país, mante-lo por lá não será rentável, exceto se o mesmo fosse elétrico puro. China e Europa deverão ser seus maiores mercados. E o Brasil? A VW diz que aqui o Atlas é grande demais, mas o Touareg é também caro demais. Se continuar, chegará com um preço ainda mais elevado que os atuais R$ 337.630 atuais.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB: