Volkswagen T-Roc: O que estão dizendo por aí do protótipo
Algumas revistas especializadas já andaram no SUV do Golf em versão pré-série que chegará à Europa neste ano. Confira se ele agradou!
Fonte: Autoesporte.
Algumas revistas especializadas já andaram no SUV do Golf em versão pré-série que chegará à Europa neste ano. Confira se ele agradou!
O Volkswagen T-Roc não virá ao Brasil – ao menos por enquanto –, mas o SUV derivado do Golf já foi testado na África do Sul por algumas revistas especializadas lá de fora. Aliás, vale lembrar que ainda é a versão de pré-série do modelo, o que significa que muita coisa pode mudar até a chegada às lojas, prevista para o segunda metade deste ano na Europa.
Anda bem?
De acordo com os ingleses da Auto Express, o três cilindros 1.5 TSI Evo a gasolina (não por acaso, é o mesmo utilizado pelo Golf reestilizado no Velho Continente) empolga. “Se nota um empurrão razoável com uma aceleração suave, além de um barulho interessante e esportivo”, explica Steve Fowler. E a aposta é animadora: zero a 100 km/h em cerca de 8 segundos.
A Car and Driver dos EUA também teve acesso ao utilitário no deserto do Kalahari e aposta por versões com motores 1.8 e 2.0 com tração dianteira, além de tração integral como opcional. O jornalista Don Sherman afirma que a direção é rápida e o conjunto sólido. “Contamos com algum VW que traga vitalidade renovada para a letárgica categoria dos crossovers”, diz.
E o visual?
Durante os testes, o carro andou totalmente camuflado – por isso, é melhor olhar as nossas fotos. Segundo o pessoal da Autocar, a referência com o Audi Q2 é evidente, afinal, ambos dividem a plataforma MQB e têm os mesmos 2,59 metros de entre-eixos. E pode esquecer a sobriedade alemã, porque a avaliação diz que fontes confirmaram detalhes coloridos no VW.
Já os norte-americanos da Motor Trend disseram que, em proporções, o T-Roc parece “um Mini Countryman sutilmente alongado”. Comparado ao conceito mostrado em 2014 durante o Salão de Genebra, na Suíça, a avaliação diz que as laterais “voluptuosas” sobreviveram. Além disso, o teto baixo e o ângulo do vidro traseiro garantem o aspecto de cupê.
Vale a pena esperar (ou torcer pela vinda)?
Para nós, na verdade, só resta cruzar os dedos (aqui no Brasil, teremos apenas o T-Cross, que terá quase o mesmo porte do T-Roc, porém, com visual mais sóbrio). Para a Auto Express, o SUV tem qualidades e, ainda que seja menos “emocional” que poderia, está na direção certa. Já a Autocar acredita que o T-Roc merecerá um espaço entre os melhores da categoria.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB: