Volkswagen revela up! reestilizado no Brasil
Primeira atualização do subcompacto prioriza transformações na dianteira e no interior
Primeira atualização do subcompacto prioriza transformações na dianteira e no interior
A Volkswagen apresentou a primeira mudança visual do subcompacto up!, três anos após seu lançamento no Brasil. Produzido em Taubaté (SP), o hatch renovado começa a chegar às concessionárias até o final de abril. Ainda sem preço divulgado, o up! renovado ficou bem parecido com o irmão europeu, lançado no primeiro semestre do ano passado.
Novo visual
Por fora, as principais mudanças do up! 2018 estão concentradas nos novos conjuntos de para-choques dianteiro e traseiro e rodas ou calotas. A versão take up!, por exemplo, passa a ser equipada com a calota de 14 polegadas. Já a move up! traz a roda de liga leve de 14 polegadas e o high up!, um conjunto de 15 polegadas. Os faróis e as lanternas também são novos.
Comparadas às outras configurações, as versões TSI possuem diferenças visuais: o novo para-choque dianteiro tem mais detalhes em preto fosco, friso cromado na grade dianteira, friso cromado na tampa do porta-malas e difusores e refletores renovados.
Interior melhorado
Mas as mudanças que devem agradar mais ao consumidor estão no interior. Desde o seu lançamento, o up! foi criticado por ter uma cabine simples demais e a Volkswagen parece ter levado isso em consideração. Além dos novos padrões de revestimentos dos bancos, o painel ganhou iluminação de led e o volante ficou semelhante ao do Golf - passa a trazer os comandos do som, viva-voz e computador de bordo, recurso até então indisponível na linha. Além disso, há novos pacotes de opcionais, que oferecem sensores de chuva e crepuscular, além de suporte para celular.
Sem mudanças mecânicas
A montadora alemã conservou o que não precisa ser mudado: os motores 1.0 MPI de 82 cv e 1.0 TSI de 105 cv. A única novidade está nos calçados das versões turbinadas, que passam a adotar novos pneus verdes. A alteração contribuiu para torná-las ainda mais econômicas: segundo o Programa de Etiquetagem do Inmetro, o modelo faz com etanol na cidade 10,4 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l). Quando abastecido com gasolina, as médias do up! TSI aumentam para 14,3 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário, uma melhora em relação aos valores de 13,8 km/l e 16,1 km/l, registrados até o ano passado.
Nova versão
Na linha 2018, o up! também ganhará uma série especial chamada Connect, que será oferecida exclusivamente com motor 1.0 turbo. Além disso, ela terá retrovisores e teto pintados em preto, interior escurecido, adesivo na soleira das portas, roda de liga leve de 15 polegadas diamantada e o sistema Composition Phone, que por meio do multimídia Maps+ More permite o monitoramento das funções do veículo pelo smartphone. Mas, não, não foi desta vez que teremos uma central multimídia, digamos, mais completa e intuitiva. Essa edição ainda será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.
E os preços? A Volkswagen ainda não divulgou a nova tabela do up!, que hoje começa em
R$ 35.560 e vai até R$ 55.717. Mas prepare-se, esses valores vão subir! (Colaborou Tereza Consiglio)
High up!: todos os itens da move up! e sensores de chuva e crepuscular e a função "Coming & Leaving Home". Essa função funciona da seguinte forma: toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendem automaticamente por 30 segundos.
Confira o conteúdo de algumas versões
Take up!: pneus de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, chave do tipo canivete, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular e entrada USB.
Opcional: um pacote chamado de "take completo" acrescenta direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e tratamento das poetas elétrico.
Move up!: sistema easy drive, chave canivete com controle remoto, ar, vidros dianteiros e trava elétrica, sistema de som "Composition" com quatro alto-falantes e dois tweeters, iluminação ambiente no painel (TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, espelhos retrovisores externos com repetidor de seta, função tilt Down do lado direito e sensor de estacionamento.
Opcional: sistema de som "Compositon Phone".
High up!: todos os itens da move up! e sensores de chuva e crepuscular e a função "Coming & Leaving Home". Essa função funciona da seguinte forma: toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendem automaticamente por 30 segundos.
A nova versão Cross up! deve ser apresentada até o final de abril.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte