Volkswagen confirma nova picape para o Brasil
Modelo deve chegar ao mercado para concorrer com Fiat Toro e Renault Duster Oroch
Modelo deve chegar ao mercado para concorrer com Fiat Toro e Renault Duster Oroch
Pela primeira vez, a Volkswagen confirmou estar desenvolvendo uma nova picape para o Brasil. Quem revelou a informação foi o próprio CEO da montadora, David Powels. Feita sobre a plataforma MQB, o modelo deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2018 para concorrer com Fiat Toro e Renault Duster Oroch, como já havíamos antecipado. Assim como a Fiat, que não aposentou a Strada, a montadora alemã também deve manter a Saveiro em linha.
Nós até tentamos, mas os executivos da Volkswagen não confirmaram nenhuma outra informação, como motorização, data de chegada ou faixa de preço. O que nós já sabemos é que, em relação ao estilo, a picape que está sendo criada no Brasil traz muitos elementos dos conceitos T-Roc e T-Cross Breeze. Sobre motor, as versões mais em conta possivelmente irão adotar o novo motor 1.0 TSI, que virá combinado a um câmbio manual de cinco velocidades. Já as configurações mais caras devem apostar no conhecido 1.4 TSI de 150 cv aplicado no Golf e família.
Polo e Virtus
Outra informação revelada pelo presidente da Volkswagen é a produção de dois novos modelos na primeira fábrica da montadora no Brasil, que fica em São Bernardo do Campo. "A fábrica Anchieta (São Bernardo do Campo) deixará de produzir o Gol para dar lugar a dois novos carros da plataforma MQB: o Polo, neste ano, e o Virtus, que será feito no primeiro semestre de 2018". Powels confirmou que o Polo já está em produção e que será lançado entre novembro e dezembro.
Para que isso aconteça, depois de completar 8 milhões de unidades produzidas, o Gol passa a ser feito exclusivamente em Taubaté (SP). Já a picape Saveiro continua em São Bernardo do Campo. "O ano de 2017 marca uma virada. Estamos lançando uma nova Volkswagen, não só com novos produtos, mas uma nova marca".
E o Fox?
Se Gol, up! e Polo farão parte da gama de modelos da Volkswagen, a pergunta que fica é: e o Fox? O presidente da montadora afirma que o hatch continuará a ser vendido, mas que terá menos versões. O esperado é que, assim como aconteceu com o subcompacto, o Fox perca as configurações de entrada. "O Fox continuará sendo produzido como uma opção mais robusta. O foco ficará em CrossFox e nas versões de apelo semelhante".
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Autoesporte.