Uber começa a testar XC90 autônomo em São Francisco, EUA
Nos Estados Unidos a empresa está oferecendo o diferencial em seu serviço.
O serviço de transporte Uber já se popularizou em todo o mundo, com pessoas que conduzem seus próprios veículos para o deslocamento de terceiros. Porém, nos Estados Unidos a empresa está oferecendo um diferencial em seu serviço. Os clientes do Uber agora podem receber um Volvo XC90 autônomo ao invés de um carro convencional em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Até então, o diferencial era oferecido apenas em Pittsburgh, na Pensilvânia.
De acordo com o divulgado da empresa, ao contrário de Pittsburg, em São Francisco não há a necessidade de uma licença especial de testes para colocar carros autônomos nas ruas.
No caso do XC90 do Uber, os exemplares podem ser facilmente identificados pelos adesivos nas laterais da carroceria e também por um equipamento instalado no teto do carro, que é controlado por um software desenvolvido pelo Uber para pegar os passageiros e leva-los até o destino selecionado no aplicativo. Nesses veículos há ainda um técnico a bordo para supervisionar o funcionamento do carro.
Esta ação é parte de uma parceria entre a Volvo e o Uber anunciada em agosto deste ano, com investimentos de US$ 300 milhões. Tal aporte está sendo aplicado em tecnologias para programas de compartilhamento de veículos e também na promoção de tecnologias de condução autônoma da Volvo.
Em janeiro, a Volvo vai dar início no projeto DriveMe, seu programa próprio de condução autônoma, em Gotemburgo, na Suécia, com 100 veículos. A fabricante trabalha ainda numa joint-venture com a Autoliv, empresa líder em tecnologia de segurança automotiva, para desenvolver softwares para empresas de terceiros.
Fotos do Volvo XC90 autônomo
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Notícias Automotivas