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S10 Flex com câmbio automático chega com preço de R$ 107.990

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Picape ganha nova transmissão e promete menor consumo do segmento

S10 Flex com câmbio automático chega com preço de R$ 107.990

Picape ganha nova transmissão e promete menor consumo do segmento

A Chevrolet apresentou a nova S10 com motorização flex e câmbio automático - a exemplo da rival Toyota Hilux, que até então era a única do segmento a oferecer a combinação. A novidade tem preço inicial de R$ 107.990 na configuração de entrada LT 4x2 e pode chegar a R$ 129.990 na topo de linha LTZ com tração nas quatro rodas.

De acordo com a marca, o lançamento se deve à mudança no perfil do consumidor, já que pesquisas indicam que 87% dos donos de picapes desejam um modelo automático. Além do conjunto mecânico, a S10 também recebeu o módulo eletrônico do motor da norte-americana Colorado e nova calibração da transmissão, que é a mesma utilizada nas versões turbodiesel.

O propulsor 2.5 flex entrega 206 cv de potência a 6.000 rpm e 27,3 kgfm de torque a 4.400 rpm e, segundo a marca, tem o melhor consumo da categoria: 5,4 km/l na cidade e 6,4 km/l na estrada, ambos com etanol seguindo a classificação do Inmetro, contra 4,8 km/l e 5,6 km/l, respectivamente, da Toyota Hilux SRV 4x2. Com gasolina, a novata faz 7,9 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, contra 6,9 km/l e 8,1 km/l da rival.

De série, a picape traz ar-condicionado manual, central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica com ajuste de altura, computador de bordo, monitoramento de pressão dos pneus, faróis de neblina, capota marítima, desembaçador do vidro traseiro, controlador de velocidade automático, rodas de liga leve aro 16, bem como vidros e travas elétricas desde as versões de entrada LT.

Na topo de linha LTZ, também há partida remota com acionamento do ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, acendimento automático dos faróis, controle de descenso, sensor de chuva, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão, bancos com material que imita couro, volante multifuncional, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, luzes diurnas de led, central multimídia com tela de oito polegadas e GPS integrado, sistema OnStar, rack de teto e rodas de liga leve aro 18.

Confira os preços das novas versões

Chevrolet S10 LT 2.5 flex AT 4x2 - R$ 107.990
Chevrolet S10 LT 2.5 flex AT 4x4 - R$ 116.990
Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x2 - R$ 122.990
Chevrolet S10 LTZ 2.5 flex AT 4x4 - R$ 129.990

S10 Cabine dupla

PONTOS FORTES

• Além do motor 2.8 diesel, o modelo oferece o 2.4 flex
• A transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais, aproveita ao máximo a força dos motores
• Seus amortecedores hidráulicos montados em sentidos opostos controlam os movimentos da carroceria e preservam sua estabilidade em pisos irregulares

PONTOS FRACOS

• Em marcha lenta, o ruído do motor a diesel é facilmente audível de dentro da cabine

• A marcha 4x4 reduzida só pode ser engrenada com a picape parada

• Em simulações de engates rápidos, a terceira marcha (da transmissão manual na versão 2.4 flex) nem sempre entrou tão facilmente, apesar de funcionar com suavidade


S10 Cabine Simples

PONTOS FORTES

• Com a linha 2014, a potência do motor a diesel saltou de 180 cv para 200 cv (seu torque é de 50 kgfm)

• As alterações nesse motor também melhoraram seu consumo e nível de emissões de poluentes

• Sua caçamba de 2,32 metros de comprimento impressiona (são 1.570 l de espaço e 1.078 kg de capacidade de carga)

PONTOS FRACOS

• Apenas a versão topo de linha conta com sistema de navegação por GPS

• Seu motor 2.4 flex, de tecnologia ultrapassada, mostrou que bebe demais: 7 km/l de média na estrada e 4,9 km/l na cidade – com etanol

• A relação peso-potência desfavorável, de 11,4 kg/cv, é uma das explicações para isso


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Fonte: Revista Autoesporte

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