Próximo Volkswagen Golf GTI terá sistema híbrido
Prevista para 2020, oitava geração manterá o motor 2.0 turbo, mas ganhará compressor e propulsor elétricos para tornar o hatch ainda mais potente e econômico
Prevista para 2020, oitava geração manterá o motor 2.0 turbo, mas ganhará compressor e propulsor elétricos para tornar o hatch ainda mais potente e econômico
Fontes ligadas a área de Pesquisa e Desenvolvimento da Volkswagen revelaram algo interessante esta semana. A versão mais apimentada da oitava geração do Golf, batizada de GTi, pode ter um sistema híbrido. O objetivo é deixar o hatch médio ainda mais potente e econômico. A novidade deve aparecer em 2020, um ano depois do lançamento da nova linha.
A informação foi divulgada pelo site de notícias Autocar, que afirma que o Golf GTi 2020 vai adotar um sistema elétrico de 48V. Debaixo do capô, modelo manterá o motor 2.0 turbo a gasolina, mas o propulsor será significativamente modificado para acomodar um compressor elétrico. Este irá substituir o turbocompressor usado atualmente, aquele que funciona com os gases do escapamento.
Além disso, haverá um propulsor elétrico associado a um câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem que garantirá potência extra ao hatch quando for acionado o modo esportivo de pilotagem. A potência combinada dos dois motores será similar a do protótipo GTi Clubsport, de 265 cv.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte