Onix e Prisma passam pela 1ª reestilização
Modelo mais vendido do Brasil ganha versão 'aventureira' na linha 2017. Além do visual, atualização nos motores promete mais economia.
Modelo mais vendido do Brasil ganha versão 'aventureira' na linha 2017.
Além do visual, atualização nos motores promete mais economia.
A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (25) a linha 2017 do Onix, carro mais vendido do Brasil, e do Prisma, sua versão sedã. Eles passam pela primeira mudança visual desde o lançamento, em 2012. Além disso, o Onix ganha uma versão "aventureira", chamada Activ.
Preços só serão divulgados nesta terça (26). A montadora enxugou o número de versões dos modelos. Sai a LS, de entrada, e ficam LT e LTZ, além da Activ, do Onix. Todas as versões passam a ter direção elétrica, em vez da hidráulica. E o câmbio manual agora é de 6 marchas - antes eram 5. Continua em linha a opção de câmbio automático.
Os modelos mais vendidos da marca no Brasil ganham equipamentos inéditos e motores com melhorias na eficiência, que devem resultar em economia de até 18% no consumo de combustível do Onix, segundo a General Motors.
Assim, o modelo deverá melhorar a nota no ranking do Inmetro: no começo do ano, o Onix levou nota B no geral e o 1.4 chegou a ter nota C em algumas versões.
A economia no Prisma deverá ser ainda maior, de 22%, também segundo a fabricante
Chevrolet Prisma 2017
Frente do Prisma antes da mudança
Visual
Diversos flagras já haviam adiantado que, por fora, a frente redesenhada acompanha a nova identidade global da Chevrolet.
Também revelados em um teaser pela montadora, os faróis estão mais compridos e agora se juntam à grade frontal bipartida, que ficou mais horizontal, guardando boas semelhanças com o Cruze, lançado recentemente e muito mais caro.
Na traseira, o para-choque foi remodelado, mas o que chama mais atenção é o logotipo “Eco” na tampa do porta-malas, o que aponta para a promessa de mais economia dos motores 1.0 e 1.4 da família de compactos.
O Prisma ganhou aerofólio integrado à tampa do porta-malas.
A versão Activ segue a receita das "aventureiras" e é Onix com apliques de plástico e rack no teto. Ela vai concorrer com edições semelhantes dos concorrentes: Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox.
Chevrolet Onix Activ
Traseira do Onix antes da reestilização
Mais tecnologia
A conectividade, que foi um grande atrativo do Onix e do Prisma desde a estreia, foi melhorada com a adoção da segunda geração do sistema multimídia MyLink, que se integra com smartphones por meio do Apple CarPlay ou Android Auto.
Outra novidade é a chegada à categoria do sistema OnStar, que funciona como um “mordomo” disponível 24 horas por dia, e antes aparecia só em modelos mais caros, como Cruze e Cobalt.
Ele é gratuito por 1 ano e a montadora ainda não divulgou quanto cobrará pelo serviço depois desse período.
'Guerra' dos compactos
As mudanças servirão para renovar o fôlego no mercado, o que a Hyundai já fez, no ano passado, no principal rival, o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do país em 2016, atrás apenas do Onix, conforme dados da federação dos concessionários, a Fenabrave.
Chevrolet Prisma 2017
Venha conferir outros modelos da Chevrolet na AB Aspen: http://www.grupoab.com.br/chevrolet/
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/
Fonte: Auto Esporte