Novo Volkswagen E-Golf ganha potência e maior autonomia
Hatch médio alemão ganhou importância na gama da empresa
Volkswagen E-Golf
Maior potência e principalmente autonomia, esses são as principais novidades do novo Volkswagen e-Golf, versão elétrica do hatch médio, que fez seu lançamento mundial no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. É verdade que o modelo também mudou visualmente, mas o mais importante é que com uma nova bateria de íon-lítion de 36 kw o hatch consegue rodar até 200 quilômetros, um aumento de 50% de autonomia em relação ao modelo anterior.
Além disso, o médio ficou mais potente na linha 2017: o motor elétrico gera 100 kW de potência, o equivalente a 136 cv com o torque instataneo de 29 kgfm. A versão anterior gerava 85 kW e 27 kgfm. A montadora garante que os números atuais de rendimento garantem ao hatch bosn números de desempenho: cravando zero a 100 km/h em 9,6 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 150 km/h.
Assim como o restante na linha 2018 do Golf, o o e-Golf também deu um salto em tecnologia. Além dos faróis em 100% led, o modelo ganhou um interior hi-tech, com quadro de instrumentos digital e o sistema multimídia de alta resolução e comandada por gestos.
Entre os sistemas de assistência ao motorista, os destaque vão para a evolução do controle de velocidade adaptativo já presentes em modelos da Audi. Chamado de Traffic Jam Assist, o sistema usado durante o trânsito não apenas monitora a velocidade do carro da frente e do próprio veículo, como também freia e acelera sozinho, de acordo com o fluxo da via.
Volkswagen E-Golf
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Autoesporte