Honda revela o Civic Type R 2017, mas não é pra já...
Com motor 2.0 turbo de 310 cavalos, esportivo renovado será lançado oficialmente em abril
Com motor 2.0 turbo de 310 cavalos, esportivo renovado será lançado oficialmente em abril
Ele é tão bonito quanto a gente esperava. Por isso mesmo as fotos que vazaram ontem, revelando a versão final do novo Civic Type R, pareceram nem ter aborrecido a Honda. Eles sabem que têm um carro muito desejado nas mãos. Agora mais ainda, já que seus detalhes técnicos foram revelados: o motor 2.0 i-VTEC turbo de injeção direta desenvolve 310 cavalos de potência a 6.500 rpm e 40,7 kgfm de torque entre 2.500 to 4.500 rpm.
Mas esta aparição no Salão de Genebra não foi o lançamento oficial do Civic apimentado, o que só acontecerá no Salão de Nova York, em 12 de abril. Ou seja, mais espera...
O câmbio manual de seis marchas tem capacidade de pareamento de giro do motor com o da transmissão, a fim de não enfrentar perda de potência ou aceleração ao usar a embreagem para as trocas de marcha. Outras características exclusivas da versão esportiva do Civic hatch são os acertos de molas e amortecedores, além de uma nova configuração da suspensão de eixo duplo, com adoção de braços de alumínio.
Inclusive, as rodas também são de alumínio de 20", calçadas em pneus 245/30R 20 Continental ContiSportContact 6 e acompanhadas de discos de freio perfurados de 350 mm na dianteira e sólidos de 305 mm na traseira. Os freios são da Brembo.
A estrutura do Civic Type R se aproveita de aço de alta resistência para reduzir em 16 quilos o peso em relação à versão anterior. Em comparação ao Civic hatch regular, o emagrecimento foi de 7 quilos.
A tela multimídia de 7" é sensível ao toque e tem integração com Apple CarPlay e Android Auto, além de trazer um sistema de navegação nativo e um conjunto de áudio de 540 watts e 12 alto-falates.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte