GM diz que será a primeira a obter lucro com carros elétricos
Fabricante está focada em aumentar a autonomia de suas baterias e ao mesmo tempo baratear seu custo de produção.
Fonte: Notícias Automotivas.
Fabricante está focada em aumentar a autonomia de suas baterias e ao mesmo tempo baratear seu custo de produção.
A General Motors está pronta para se tornar a primeira fabricante de veículos a obter lucro com a venda de veículos elétricos, disse Mark Reuss, vice-presidente para desenvolvimento de produtos na GM. É verdade que as vendas do Bolt, o elétrico que nasceu com a proposta de ter preço acessível e maior autonomia, ainda não deslancharam nos Estados Unidos. Mas a GM acredita estar no caminho certo para reduzir o custo de produção dos automóveis elétricos e ampliar a oferta desse tipo de produto em diversos mercados. A China, incluisve, tem se mostrado um mercado em potencial para essa tecnologia, por isso a fabricante norte-americana já anunciou que tem planos de lançar 10 novos modelos elétricos até 2020 no país.
Segundo Reuss, no momento, os engenheiros têm trabalhado para melhorar a eficiência das baterias, cuja autonomia ainda é limitada. "Esse é o mantra dentro do desenvolvimento de produto. Isso é no que todos os nossos engenheiros estão trabalhando", disse Reuss a jornalistas. O Bolt já mostra uma considerável evolução nesse sentido. O compacto pode rodar até 383 quilômetros, sem precisar parar em uma estação para recarregar.
Nos Estados Unidos, o Bolt é vendido em duas versões e custa a partir de 37.495 dólares, o equivalente a R$ 118,98 na cotação atual. "Sabemos que os clientes gostariam de dirigir carros elétricos, mas que não querem gastar. Por isso seremos a primeira companhia a produzir veículos elétricos que as pessoas possam pagar e com isso podemos lucrar", disse Reuss.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Aspen.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB: