“Diminuição de motores deve acabar”, diz chefe de marca da VW
Tecnologia downsizing ajuda na diminuição das emissões de poluentes
Tecnologia downsizing ajuda na diminuição das emissões de poluentes
A tecnologia downsing, que consiste na diminuição do tamanho físico dos motores tem como vantagens a melhora nos índices de consumo de combustível e a diminuição nos níveis de emissões de dióxido de carbono. Por isso, fabricantes vêm investindo na diminuição dos motores de seus carros para atender às regulações de emissões de poluentes.
No entanto, Herbert Diess, o chefe de marca da Volkswagen - que está profundamente envolvida no caso Dieselgate - acredita que a prática chegou ao limite. "A redução no número de cilindros atingiu seus objetivos", disse.
"Se está mudando de quatro cilindros a três ou seis a quatro, então nós conseguimos benefícios de eficiência mantendo as qualidades da dirigibilidade. Essa tendência fez muito sentido - mas chega ao fim agora. Se formos menores, teremos problemas com as emissões e com os custos", completa Diess.
O executivo da Volkswagen estimou que o custo de deixar os motores a diesel de acordo com as novas regras de emissões chegaria a € 1.000, aproximadamente R$ 3.600 na cotação atual. Segundo Diess, isso significaria que compradores de carros compactos não aceitariam o aumento do preço pelo ganho de eficiência de combustível .
"Para a cidade e os carros supermini, é provável que os sistemas híbridos 48V substituirão os diesels, oferecendo a mesma eficiência para menos dinheiro. O motor de combustão interna ainda tem uma vida longa à frente, mas, à medida que atingimos os limites da termo-dinâmica, o custo da hibridização será menor do que o de buscar lucros sem eles".
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte