Chevrolet Bolt começa a ser entregue, só nos EUA
Montadora cumpre promessa de distribuir o compacto elétrico ainda este ano, mas só três unidades chegaram aos seus donos por enquanto
Montadora cumpre promessa de distribuir o compacto elétrico ainda este ano, mas só três unidades chegaram aos seus donos por enquanto
Chevrolet Bolt
A Chevrolet entregou as primeiras unidades do compacto elétrico Bolt nos Estados Unidos “aos 45 minutos do segundo tempo”. Isso porque a empresa anunciou no início do ano, durante a apresentação do modelo, que o carro já estaria disponível em todo o país este ano. Porém, meses se passaram, as entregas não começaram e a Chevrolet afirmou que as entregas seriam feitas aos poucos, priorizando alguns estados. Agora, finalmente, as primeiras unidades chegaram, mas só na Califórnia. É o suficiente para a Chevrolet afirmar que cumpriu com a promessa, mas levanta dúvidas sobre a força que esse carro terá para ser realmente um divisor de águas, marcando o início da era dos elétricos populares.
A entrega dos Bolt foi tão limitada que a empresa divulgou inclusive um perfil resumido dos primeiros donos. Além do nome e da cidade em que moram, a montadora fez questão de informar quais carros os novos donos de Bolt tinham antes de receber o modelo. Bobby Edmonds, por exemplo, trocou um BMW i3 pelo Bolt. Já Steve Henry abriu mão de um Toyota Prius pelo compacto da GM. Pois é, parece que consumidores comuns se tornaram personagens de uma discreta propaganda da montadora.
Resta saber se a montadora conseguirá manter aceso o interesse pelo carro, já que ainda não há um prazo certo para que consumidores que não moram na costa oeste dos Estados Unidos recebam suas unidades. Segundo a Chevrolet, os próximos Bolt que serão entregues estão a caminho da Califórnia e de Oregon e chegam ainda este mês. Os moradores de outros estados terão que esperar o calendário que a montadora divulgará para as entregas somente no ano que vem. Ou seja: não somos só nós, brasileiros, que vimos o carro no Salão do Automóvel de São Paulo, que ficaremos frustrados por ver o carro, mas não podermos comprar um.
Chevrolet Bolt
“Neste ano, estamos focando em ter os carros prontos para os consumidores… e estamos fazendo isso da maneira correta”, disse Michelle Malcho, porta-voz da General Motors, em entrevista ao Wall Street Journal. Segundo ela, as vendas do carro híbrido da montadora, o Volt, começaram em 2010 pela Califórnia e de lá vieram 40% das vendas.
Vale lembrar que a Tesla promete fabricar as primeiras unidades do seu modelo menos caro, o Model 3, até o final do ano que vem. Enquanto o Bolt tem preço inicial de 37 mil dólares, o Model 3 promete partir de 30 mil dólares.
Chevrolet Bolt
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Aspen.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Auto Esporte