Entenda como funciona a garantia vitalícia da Volvo!
Array
O produto "carro" é um investimento importante para qualquer pessoa. E, justamente pelo compromisso financeiro daquela família ou empresa, há leis que protegem o comprador nos casos de defeitos comprovados do produto em questão.
Claro, a regra sobre o que entra na garantia de um veículo nem sempre é tão simples. Porém, sempre vale a pena entender suas funcionalidades e cláusulas, especialmente no momento da comparação entre marcas e modelos. Afinal, não há, no imaginário de qualquer comprador, a consideração do investimento em um bem desta natureza e o desamparo, no eventual infortúnio de um defeito de fábrica.
Porém, cada vez mais motoristas buscam soluções além da proteção básica e convencional ofertada no mercado dos automóveis. E, o melhor exemplo para o entendimento dessas novas propostas é a garantia vitalícia da sueca Volvo. Acompanhe e entenda melhor como funciona esse modelo de serviço e como é sua comparação com uma dita padrão.
Antes, como funciona a garantia convencional de veículos?
O Código de Defesa do Consumidor garante, por si só, proteção. Vale sinalizar que, qualquer bem durável deve ter garantia, mínima, de 90 dias. Essa condição também é válida à compra de carro zero. Qualquer defeito nesse prazo, dá o direito ao comprador, de trocar o produto.
Após esse período, os fabricantes ainda oferecem cobertura estendida, geralmente superior a 2 anos, mas com alguns adendos. Por exemplo, não se estende a todas as partes do veículo. Mas suspensão ou motor são, usualmente, contemplados. Já itens com elevado desgaste, como pneus, não são selecionáveis.
Porém, há situações em que a garantia do veículo se perde por completo! Tanto a de 90 dias quanto a da fabricante. Como? Em casos onde, por exemplo, o motorista não realiza as revisões obrigatórias, busca manutenção fora da rede autorizada, instala peças de outras marcas ou quando é comprovado mau uso do veículo. Além da clássica não cobertura de danos pela fabricante quando de eventos de acidente de trânsito...
Agora sim, e a garantia vitalícia da Volvo? Como funciona?
A garantia vitalícia da Volvo acaba sendo um forte diferencial, pois o fator tempo ajuda na tomada de decisão por seu usuário, já que a certeza de suporte técnico de altíssima qualidade aquele produto, se dará por toda a vida útil do modelo. A fabricante estende o benefício não só aos veículos novos, mas também a outros modelos com mais anos de sua fabricação.
O foco deste modelo de serviço é a garantia e cobertura às principais peças da engenharia do modelo, enquanto for proprietário do seu Volvo, sem limite de tempo ou quilômetros. Já a condição de suporte e amparo a pneus, pastilhas de freio, filtros e demais itens que sofrem desgaste regular, não estão contemplados.
E, claro, o foco é a manutenção realizada em concessionária autorizada da marca e a tranquilidade do uso de peças originais. A garantia é aplicável em todo o território nacional, independentemente do serviço oficial onde foi efetuado o primeiro reparo.
“Estamos dando um novo passo e oferecendo algo inédito a nossos clientes, que terão mais tranquilidade e segurança ao realizar serviços de manutenção em seus veículos”, destaca André Bassetto, diretor de Planejamento, Logística, Inteligência de Mercado e Produto Volvo.
De fato, a garantia vitalícia da Volvo elimina várias dores de cabeça para os motoristas. É mais um fator a considerar na hora de comparar diferentes fabricantes e modelos de veículos.
E você, tem mais alguma dúvida sobre a garantia para veículos? Deixe um comentário com sua pergunta logo abaixo.