Carros

Conheça o novo Nissan Leaf e descubra se é o carro ideal para você!

Publicado
Conheça o novo Nissan Leaf e descubra se é o carro ideal para você!


A preocupação com o planeta e o natural avanço da tecnologia viabilizaram a criação e o ingresso dos veículos elétricos no mercado mundial. O novo Nissan Leaf é o grande destaque do segmento, que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos.


No lugar do ronco do motor a combustão entra a serenidade do elétrico, oferecendo resposta imediata e elevada potência para quem não abre mão de se divertir ao volante. O projeto certamente entrará para a história do automobilismo, por provar que um veículo elétrico pode atender bem a diferentes necessidades.

Tem interesse pelo tema? Então continue conosco e saiba mais sobre o novo Nissan Leaf. Boa leitura!

Visual do novo Nissan Leaf

Nos últimos anos a Nissan conquistou espaços de relevância no Brasil. Uma das razões é a modernização da identidade visual da marca, que foi bem aceita por um público a cada dia mais exigente. Isso se verifica no Leaf, cujo design apresenta excelente gosto, com linhas e vincos empregados de maneira agradável.

Entre os primeiros itens a chamar a atenção de quem o avista figura o teto flutuante, característica compartilhada com o Nissan Kicks e que produz um efeito visual atrativo.

Com porte de hatch médio, o design do novo Nissan Leaf é moderno sem ser exageradamente futurista, e essa sobriedade coopera para a inquestionável harmonia do projeto.

Desempenho e autonomia

A ausência de propulsão a combustão não pesa contra a performance do Leaf, que conta com um motor elétrico capaz de entregar 149 cv de potência. Assim, não faltará fôlego para ultrapassagens e retomadas, o que é benéfico para a segurança no trânsito, embora a prudência seja indispensável em qualquer circunstância.

Com autonomia de 240 quilômetros, o veículo é ideal para o uso diário em área urbana. Para viagens, porém, existem melhores alternativas, até mesmo por questões relacionadas à infraestrutura do país. Poucos postos oferecem recarga rápida, e a adaptação ainda levará alguns anos até que mostre eficácia.

No momento, o mais indicado é que ele seja usado em viagens para locais a no máximo 150 km de distância. Nesse caso, o porta-malas de 435 litros disponibiliza espaço de sobra para a bagagem!

Preço e garantia

A tecnologia embarcada em veículos elétricos ainda é bastante cara, o que infelizmente a deixa restrita a poucos bolsos. Como estímulo, os governos do Paraná e do Distrito Federal concederam isenções sobre o IPVA, algo importante mas com pouco impacto sobre a demanda pelo veículo. O Leaf pode ser seu por R$ 195 mil!

Outra objeção que recai nos veículos elétricos diz respeito à durabilidade da bateria. Para vencê-la, a Nissan oferece oito anos de garantia sobre o componente. Já o restante do veículo conta com garantia de três anos.

Considerando que um automóvel costuma ficar por pouco tempo com o mesmo proprietário, é o suficiente para assegurar uma relação tranquila com o modelo.

Verificadas as características do novo Nissan Leaf, vale destacar a importância de conhecer bem o carro para ter certeza de que ele consiste na alternativa ideal para suas necessidades. Fato é que, unindo um visual atraente, desempenho satisfatório e vantagens na hora da compra, trata-se de uma excelente opção.

E aí, gostou do post? Agora que já conhece melhor o novo Nissan Leaf, aproveite e assine a nossa newsletter!



Leia mais conteúdos como esse

leia mais
Notícias Como economizar combustível: dicas práticas para gastar menos Quer economizar combustível? Aprenda dicas práticas para reduzir o consumo, dirigir de forma eficiente e adotar hábitos sustentáveis.
Publicado em
20 fev 2025
Carros Comparativo BYD: Song Plus, Song Pro e o Song Plus Premium Descubra as diferenças entre BYD Song Pro, Plus e Plus Premium. Compare preços, desempenho e tecnologia para escolher o SUV híbrido ideal para você!
Publicado em
17 fev 2025
Manutenção Pinça de freio: o que é, função e sinais de problemas Saiba tudo sobre a pinça de freio: tipos, importância para a segurança do veículo, sinais de defeitos e dicas para manutenção preventiva. Leia agora!
Publicado em
13 fev 2025