Comprar moto nova ou seminova? Veja aqui!
Array
O menor custo de aquisição, a agilidade no trânsito e o baixo consumo de combustível são algumas das vantagens das motos e que levam muitas pessoas a optar por esse tipo de veículo. Mas para escolher o modelo certo, é preciso levar em consideração diversos aspectos, como seu planejamento financeiro, a potência do veículo e, claro, se você quer comprar moto nova ou seminova.
Se está em dúvida entre um modelo zero ou usado, este post é para você. Ao longo dos próximos tópicos, separamos as principais vantagens e desvantagens desses tipos de motos para ajudar você a fazer uma boa escolha. Acompanhe!
Quais as vantagens de uma moto nova?
Por ter acabado de sair de fábrica, um modelo novo tem como diferencial estar com todos os seus componentes em perfeito estado. Por isso, ele está pronto para ser usado e as chances de que apresente alguma falha é praticamente nulo.
Outra vantagem é que a moto nova conta com garantia de fábrica. Ou seja, quando ela apresentar algum problema no futuro, basta ir até uma oficina credenciada sem precisar pagar nada pelos reparos.
E as vantagens de uma moto seminova?
Enquanto a desvalorização é um ponto negativo da moto nova, a situação é outra quando falamos em modelos usados. Afinal, você vai comprar uma moto por um preço muito mais em conta e com uma taxa de desvalorização baixa.
A burocracia — e os custos associados a ela — também são menores na moto seminova, uma vez que ela não precisa ser emplacada e todas as taxas do processo já estarão pagas.
Afinal, é melhor comprar moto nova ou seminova?
Dá para encontrar muitas pessoas atestando que um modelo é melhor do que o outro, mas a escolha varia de motociclista para motociclista. A moto nova, por exemplo, é ideal para quem deseja ter a certeza de que tem um veículo em perfeito estado de conservação em mãos, além de não precisar se preocupar com questões referentes à mecânica.
A moto seminova, por sua vez, é a mais indicada para quem deseja um modelo mais barato e com equipamentos de segurança e conforto, que, caso fossem adquiridos novos, pesariam no orçamento. No entanto, um veículo usado requer que você o leve a um mecânico de confiança para atestar seu bom funcionamento e não cair em uma furada.
Seja na hora de comprar moto nova ou seminova, ter atenção às características do modelo é muito importante. Um dos fatores a serem levados em consideração é a marca. Quer uma dica? As motos da Harley-Davidson estão entre as preferidas dos motociclistas, significam estilo, liberdade e performance. Portanto, são uma das melhores opções do mercado.
E aí, já escolheu o melhor tipo de moto para você? Nas concessionárias do Grupo AB, você poderá conferir um grande leque de modelos e escolher o mais adequado para o seu perfil. Acesse a nossa página e veja como podemos ajudar!