Civic ou City? Veja qual modelo Honda é ideal para você!
Array
Ao longo dos últimos anos, a Honda se firmou cada vez mais dentro do mercado automotivo brasileiro. Antes líder apenas no setor de motocicletas, a montadora japonesa vem chamando a atenção em nosso país graças à versatilidade, conforto e segurança de seus automóveis.
São inúmeras as opções oferecidas pela Honda. Entre as que mais despertam o interesse dos consumidores figuram o Civic ou City. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Civic ocupa o 26º lugar entre os mais vendidos do Brasil em 2021, enquanto o City marca presença na 44ª posição.
Quer conhecer detalhes a respeito desses dois modelos? Continue a leitura do post para conferir!
Principais características de cada um dos modelos
Não dá para escolher entre um modelo e outro se você não tiver em mente as características destacadas de ambos, verdade? A seguir, explicamos como o Civic ou City se saem quanto a design, dirigibilidade e performance.
Design
Conforto, design e economia. Esta é a combinação proporcionada pelo Honda City, o que torna o automóvel uma das melhores alternativas para andar na cidade. Ele ainda une modernidade a linhas marcantes, assim como um acabamento interno sofisticado que atende ao gosto dos motoristas mais exigentes.
O Honda Civic também entrega economia, mas chama mais a atenção por suas linhas esportivas. Trata-se de um sedã potente, com um excelente espaço interno e um visual bastante bonito. Assim, é a opção ideal para quem procura emoção e segurança na hora de dirigir.
Dirigibilidade
O City tem motor 1.5 aspirado de 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com transmissão CVT de sete marchas. Ele é bem inferior ao Civic, cuja motorização 1.5 turbo entrega 150 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Portanto, o motor do City não empolga tanto quanto o outro modelo da Honda, proporcionando uma dirigibilidade inferior.
Performance
Quando o assunto é desempenho, o City perde de lavada para o Civic. Isso porque ele leva 11,3 segundos para chegar a 100 km/h, enquanto o Civic demora apenas 10,5 segundos para atingir tal velocidade.
Quando é ideal optar por cada um
Como você conferiu, o Civic se destaca mais do que o City, mas as chances de fazer um negócio ruim ao optar por um ou outro são baixas. O Civic pode representar a escolha óbvia para quem procura potência e uma melhor dirigibilidade, mas ele exige custos superiores de manutenção.
O City, por sua vez, é mais barato e possui um porta-malas maior, sendo ideal para quem tem uma família grande e deseja economizar. No entanto, ele dá mostras de que precisa evoluir rápido para não ficar atrás dos concorrentes.
Não importa se você escolher comprar Civic ou City, o importante é contar com uma concessionária de qualidade e segurança para fechar um negócio de sucesso. Nisso, o Grupo AB o ajuda.
Estamos há mais de 50 anos no mercado e já passamos dos mil colaboradores, responsáveis por levar satisfação plena aos clientes. Acesse a nossa página agora mesmo e conheça todos os modelos à disposição!