Novo Volkswagen Polo é flagrado em testes no Brasil
Modelo ainda está disfarçado, mas linhas já foram reveladas por flagra feito na África do Sul
 flagra-do-novo-volkswagen-polo_c9e0607cd2a68e9ee3c8159bf7f4d677.jpg)
Modelo ainda está disfarçado, mas linhas já foram reveladas por flagra feito na África do Sul
É Gol, é Polo, é Gol, é Polo, é Gol? Não, é o Polo mesmo. O novo hatch que a Volkswagen irá lançar este ano para preecher o espaço entre o Fox e Golf será a nova geração do Polo, a ser apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo já deu o ar da graça em suas formas finais na África do Sul, mas no Brasil é testado sob camuflagem pesada. O flagra do leitor Eduardo Rimoli bem prova isso. O modelo foi fotografado rodando pelo interior de São Paulo. Com lançamento marcado para o segundo semestre de 2017, a nova geração do compacto será muito parecida com o Polo europeu e conviverá com o Gol, que não terá grandes atualizações. O veterano passará apenas por uma reestilização e manterá a plataforma, combinação da PQ24 e da PQ25.
Nesse ponto, o Polo representa uma revolução para o modelo. Como ficamos sem uma geração do carro, a mudança para a arquitetura MQB A1 representará um salto de duas gerações. Os 2,56 metros de distância entre-eixos representam dez centímetros extras. Por sua vez, o volume de bagagem deve seguir de perto os 355 litros oferecidos pelo Seat Ibiza. O comprimento ficará pouco acima dos 4 metros, um belo incremento face os 3,89 m do Gol atual.
Mais conservador visualmente do que o Ibiza e seus vincos agressivos, o novo compacto da VW muda a linguagem atual da VW apenas em alguns pontos, em especial o filete que prolonga o capô, um elemento de estilo introduzido pelo cupê de quatro portas Arteon, substituto do Passat CC.
Entre os motores, o 1.0 MPI aspirado (82 cv) e o 1.6 (120 cv) são aguardados, porém a grande estrela será o 1.0 TSI. O tricilíndrico tem chances de ser diferente do que o encontrado no up! TSI, de 105 cv e 16,8 kgfm a 1.500 giros. Na Europa, o 1.0 TSI do Ibiza tem duas faixas de rendimento: 95 cv e 115 cv. Com 20,4 kgfm a 2.000 rpm, o ajuste tem o mesmo torque do Golf 1.0 TSI de 125 cv e leva o Seat de zero a 100 km/h em declarados 9,3 segundos.
Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.
Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:
http://www.grupoab.com.br/blog/
Conheça Grupo AB:
Fonte: Revista Autoesporte