Andamos na street bob: confira aqui como foi a experiência
Array
Há 115 anos a lendária marca criada pelos amigos William S. Harley e Arthur Davidson conquista fãs em todo o mundo. Em 2018, as novidades da Harley-Davidson fizeram jus à sua história com o lançamento da nova linha Softail, que traz mudanças muito interessantes nos modelos Low Rider, Fat Boy e, claro, na Street Bob, que é o assunto deste post.
Embora as Harley’s tenham sido projetadas para serem pilotadas nas longas retas típicas das estradas norte-americanas, a primeira impressão que a empresa parece querer passar este ano é que suas motos também têm bom desempenho em trechos sinuosos. Confira agora todos os detalhes da nova Street Bob!
Malvada só por fora
A personalidade Harley é incomparável: guidão alto curvado nas pontas, assento baixo de couro e acabamentos em preto fosco caracterizam a sua linha. A roda dianteira com 19 polegadas e pneu Michelin 100/90, junto ao discreto farol entre largas bengalas anguladas em 29 graus, despertam a impressão de uma moto feita sob medida. Na traseira, roda de 17 polegadas com pneu 160/70.
O tanque estilo “gota” com o emblema da Harley aceita 17,8 litros com uma “tampa extra” falsa para nível da gasolina. O velocímetro analógico tem visor digital com relógio e hodômetro, além da rotação do motor e a marcha engatada que são exibidos alternadamente.
De maneira geral, a Street Bob esbanja um visual clássico, porém minimalista, o que é evidenciado pela traseira “limpa” da moto, com lanterna e luz de freio integradas às luzes de direção. Um prato cheio para os amantes de uma bela customização.
Desempenho de respeito
A Street Bob é uma Dark Custom da família Dyna, mas o seu estilo “sombrio” fica mesmo só na aparência. A moto é muito dócil e versátil ao pilotar, esbanjando conforto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. O motor e a sua caixa de seis marchas, entretanto, deixam claro qual é o seu habitat natural. Os freios a disco nas duas rodas com sistema ABS entregam boa segurança ao condutor.
O destaque da Street Bob, que pode justificar o investimento, é o motor V2 Twin Cam 96 refrigerado a ar com 1600 cm³ — mesmíssimo usado na Fat Boy, outro clássico da marca. Tem injeção eletrônica, dois comandos para acionar as quatro válvulas e é montado sob coxins de borracha. Chega a 11,9 kgfm de torque a 3.250 rpm muito bem aproveitados pela caixa de seis marchas, garantindo força bruta desde a arrancada.
Boa de curva
A escolha da cidade Seva, nas encostas dos Pirineus catalães, região montanhosa com estradas sinuosas e praticamente nenhuma reta com mais de 200 metros, foi o local perfeito para lançar as novas Softails e provar, de uma vez por todas, que as Harley-Davidson podem ser, sim, boas de curva.
Historicamente as Harley’s foram criadas para rodar nas longas freeways norte-americanas, mas a Street Bob surpreende nas curvas graças ao seu conjunto bem acertado que garante um guiar leve e preciso. Na ciclística, o tradicional garfo telescópico com sistema bichoque compõe a suspensão, que copia muito bem as ondulações do piso com a ajuda dos pneus largos.
A Street Bob é, sem dúvidas, uma moto surpreendente com customização de fábrica. Talvez os seus 304 kg e 2,40 metros de comprimento tragam alguma dor de cabeça na hora de estacionar em grandes centros urbanos, mas não há dúvidas que ela impõe o respeito que só uma Harley pode agregar.
E você? Gostaria de conhecer uma Harley de perto? Entre em contato agora mesmo e fale conosco!